Para planejar e construir um futuro sustentável é indispensável que ações sociais, ambientais e de governança estejam cada vez mais interligadas nas organizações. Neste sentido, lideranças do Grupo Belov já planejam uma estratégia de unificação de iniciativas consolidadas e o lançamento de novos projetos para 2025. A proposta é fruto de desdobramentos que têm como um dos marcos o lançamento do primeiro relatório de ESG da corporação, a ser divulgado em breve.
Diversos times do Grupo Belov estão organizando uma agenda de sustentabilidade para alinhar calendários e ações a serem consolidados partir de 2025. O esforço busca possibilitar maior alcance de objetivos, melhores desempenhos, mais engajamento de colaboradores, e a superação de algumas limitações que acabam por isolar iniciativas ou proporcionam menor grau de adesão e visibilidade. Aspectos territoriais, operacionais e culturais estão sendo levados em conta para que as dimensões e áreas de influência não sejam um fator limitador.
A grande proposta para este ano proporcionará mais interação entre equipes da Bahia e do Rio de Janeiro, bem como suas forças de trabalho que atuam em obras do Grupo Belov no Maranhão e São Paulo, em ações de reciclagem e aproveitamento, capacitações e treinamentos especiais, produção de publicações, educação ambiental, disseminação de boas práticas, projetos de inovação e outros em potencial, além da viabilização de novas ideias.
A integração de toda a estrutura em uma jornada de sustentabilidade busca impulsionar atualizar e ampliar projetos internos replicar ações locais e abrir espaço para novidades. Alguns dos exemplos são bastante conhecidos por colaboradores e por comunidades onde estão instaladas unidades do Grupo Belov, como o projeto Belov na Escola e o World Cleanup Day.
Em breve, marcas e programas oficiais serão divulgados para os colaboradores, assim como as atividades que envolvam o público externo, e o aguardado relatório de ESG do Grupo Belov.