O “Dia Mundial da Qualidade” faz parte da agenda das empresas de todo o mundo há 35 anos, mas há apenas 4 anos o evento passou a ganhar uma nova dimensão, a de “Semana da Qualidade”, adotando temas transversais e propostas para maior reflexão e engajamento nas organizações.
A data tem origem no Japão, ainda na década de 1960, quando o primeiro evento dedicado à promoção da qualidade na indústria e nos negócios foi criado pela “União Japonesa de Cientistas e Engenheiros”. Em 1990, a segunda quinta-feira de novembro foi escolhida pela Organização das Nações Unidas - ONU como data global da qualidade para promover sua conscientização e incentivar a melhoria contínua de processos, produtos e serviços.
A "Semana da Qualidade" é, portanto, um convite à reflexão e à ação, partindo da proposta de adotar temas que ampliem o engajamento das organizações e a participação de todos os seus setores envolvidos. Trata-se de um momento de reconhecimento da qualidade como responsabilidade de todos, e de que o compromisso com padrões elevados de excelência deve estar presente em cada etapa do trabalho, do planejamento e do atendimento ao cliente.
Pense Diferente!
O tema de 2025 levou as equipes organizadoras da "Semana na Qualidade" no Grupo Belov a promover ações que buscam disseminar boas práticas, valorizar o empenho das equipes e fortalecer a cultura de qualidade no cotidiano. As atividades estão se distribuindo em conversas interativas, desafios e difusão de materiais especiais sobre o tema.
BR
EN
ES