O Setembro Amarelo é um movimento internacional criado para reforçar a importância dos cuidados com a saúde mental e prevenir o suicídio. No ambiente de trabalho, este cuidado deve ser constante e a sensibilização é relevante para todas as áreas, por isso, o Grupo Belov acolhe a causa anualmente e propõe iniciativas de aproximação, alerta, orientação e ajuda.
Conversar é um passo inicial indispensável para desconstruir preconceitos e informações equivocadas. Ao construir uma relação de confiança, as pessoas que estão sofrendo podem procurar orientação e ajuda. Às vezes, os pedidos de socorro podem estar ocultos em olhares, expressões ou gestos, e o ambiente de trabalho pode ser um espaço de acolhimento, através de profissionais e recursos. Neste sentido, promover rodas de conversa, interações e leituras é uma forma de fortalecer a campanha.
As atividades do Grupo Belov voltadas ao Setembro Amarelo, na Bahia e no Rio de Janeiro, utilizaram de palestras e da presença de especialistas em saúde para fomentar debates saudáveis e apresentações enriquecedoras. As mensagens foram necessariamente escolhidas e preparadas abordar assuntos como transtornos mentais, que são condições tratáveis e podem afetar qualquer um, e a questão da ajuda médica, decisiva para que os pacientes reduzam chances de riscos à própria saúde e aumentem a proteção das pessoas ao seu redor.