O projeto “Belov na Escola”, desenvolvido e executado pelo Grupo Belov, realizou a esperada edição anual durante o mês de maio em unidades da Bahia (Mapele) e Rio de Janeiro (Guapimirim). A iniciativa, que acontece há alguns anos, ganhou o reforço de novidades para estimular o aprendizado dos alunos.
O projeto passou a integrar a “Jornada Sustentável”, se destacando como um dos principais eventos que conectam a empresa à comunidade em prol de um futuro sustentável. O “Belov na Escola” possui uma dinâmica multidisciplinar que possibilita realizar atividades com os alunos na empresa ou levando a empresa até as escolas, formato que predominou nas últimas edições. Ele estimula uma atmosfera para a educação ambiental, a inclusão, a formação pessoal e até a capacitação profissional.
Com o propósito de despertar a consciência ambiental e difundir informação de qualidade, o “Belov na Escola” beneficia alunos da rede pública de ensino em aspectos como sustentabilidade e orientações profissionais ao utilizar ferramentas e técnicas acessíveis e interativas, desafios, palestras, plantio de mudas, concursos culturais, oficinas e desafios.
Rio de Janeiro
Em Guapimirim, onde está instalada a base operacional dedica ao mercado de óleo e gás do Grupo Belov, a equipe responsável pelo projeto apostou em rodas de conversa com convidados para tornar as atividades com os alunos ainda mais atrativas, e diversificou a programação, durante o dia 9 de maio, com oficinas de reciclagem de brinquedos na Escola Municipal Marcionílio Ignácio. Os professores acompanharam a execução do projeto e atuarão como multiplicadores do conhecimento.
Bahia
A equipe responsável pelas ações no Canteiro Marítimo de Mapele levou o "Belov na Escola" a quatro escolas da rede municipal. As atividades aconteceram nos dias 21 e 22 de maio. A escolha propôs, através do teatro infantil, abordar a consciência ambiental por meio de uma linguagem acessível, e fortalecer a relação que já existe com a rede de ensino local desde outras edições do projeto. Ainda para este ano, a unidade está em fase de negociação para realizar novas turmas de inclusão digital, braço do mesmo projeto.