A construção de um futuro sustentável pelo Grupo Belov perpassa investimentos importantes e iniciativas de cunho social, ambientais e de governança alinhadas com sua missão, visão e valores. O início de 2026 na corporação será marcado pela revisão do Planejamento Estratégico, encontro de lideranças, início do programa de trainee, lançamento de novos projetos e o avanço da ampliação e modernização do Estaleiro Belov.
As perspectivas de mercado sinalizadas ainda em 2025 nos segmentos portuário, marine survey, construção naval e serviços offshore apontam um cenário favorável de crescimento e investimento, conforme noticiado pela mídia especializada ao longo dos últimos meses, o que anima as empresas do Grupo Belov para o sucesso de contratos em andamento e novos projetos.
Na área portuária, são destaque a conclusão da obra Berço 98, no Porto de Itaqui, no Maranhão, prevista para ser entregue até dezembro, e o início da mobilização para obras em Itaguaí/RJ. O setor de marine survey lançará nas próximas semanas uma embarcação não tripulada (USV) que ampliará o leque de serviços em hidrografia e geofísica. Na área de engenharia naval, haverá a construção da embarcação SDSV Belov Arembepe e outros projetos em análise para construção ainda em 2025. E no segmento off-shore, o Grupo Belov celebra a renovação de contratos de mergulho e afretamento das embarcações Cidade Ouro Preto, Belov Amaralina e Belov Humaitá.
No âmbito de ESG, os colaboradores atuam para amadurecer e consolidar iniciativas da Jornada Sustentável e a continuidade de experiências vivenciadas em eventos como o Belov na Escola e o World Cleanup Day. No âmbito de apoio e patrocínio, o Grupo Belov realizará o aporte aos projetos selecionados no ciclo 2025-2026 em sua nova política de apoio e patrocínio. Entre eles, os projetos Campeões da Vela (Juliana Martins e Rafael Duque), via lei Federal de Incentivo ao Esporte; Arte Inclusiva (Guapimirim/RJ), Ondas do Saber (Marinha do Brasil), e Ilê Ayiê (Salvador/BA), via Lei Rouanet; e Hospital da Criança Martagão Gesteira (Salvador/BA), via Fundo Municipal de Apoio à Criança. O montante dos projetos soma mais de R$500 mil reais.
O Grupo Belov também confirmou presença nas principais feiras brasileiras voltadas à navegação e ao mercado de óleo, gás e energia: NN Logística (Manaus/AM); Bahia Oil & Gas Energy (Manaus/AM); Navalshore (Rio de Janeiro/RJ); e, pela primeira vez como expositor, a ROG.e, que acontecerá em setembro de 2026, no Rio de Janeiro.
BR
EN
ES