O Centro de Treinamento de Mergulho do Grupo Belov, localizado na Base Operacional de Guapimirim/RJ, ultrapassou a marca de 300 mergulhos realizados em 2024, um número expressivo e gratificante que reforça o compromisso da organização com o desenvolvimento profissional e a segurança no setor de mergulho.
O investimento realizado em treinamentos de alta qualidade possui relação direta com a missão de capacitar equipes para superar desafios no ambiente subaquático com excelência. Por trá de cada mergulho, são envolvidos muitos conhecimentos e habilidades dos profissionais, o que contribui para a consolidação da cultura de segurança e qualidade.
A Base Operacional de Guapimirim fica localizada na Estrada Martha Alcântara Fares, 3000, Lote 40, no Distrito Cotia. O Grupo Belov está prestes a celebrar 43 anos, e atua nas áreas de Engenharia Portuária, Subaquática, Naval e Offshore e possui unidades na Bahia e no Rio de Janeiro. O trabalho da organização envolve a concepção e a construção de portos para grandes navios, obras de recuperação estrutural (inclusive submersas), atividades subaquáticas de inspeções, serviços de mergulho, solda submarina, construções subaquáticas complexas, engenharia e serviços offshore diversos, serviços de ROV e de hidrografia, e estaleiro.