A Bahia Oil & Gas Energy 2025 aconteceu de 28 a 30 de maio, no Centro de Convenções de Salvador. O evento recebeu diariamente milhares de visitantes entre estudantes, pesquisadores, profissionais e entusiastas do segmento, além de gestores públicos, profissionais da imprensa e curiosos. O Grupo Belov participou mais uma vez como expositor oficial, além de integrar um painel sobre terminais de GNL, portos e estaleiros.
Durante os três dias de exposição, o estande do Grupo Belov apresentou maquetes de embarcações e vídeos, distribuiu materiais informativos e brindes, e interagiu com o grande público. Parceiros, fornecedores, clientes e potenciais clientes prestigiaram o espaço que integrava representantes de diversas áreas e um conteúdo selecionado sobre obras portuárias, embarcações, mergulho e infraestrutura da corporação. Além de ampliar a visibilidade da marca e dos negócios, eventos como este são importantes para a difusão do conhecimento e da identidade Belov.
Conferência
No último dia da Bahia Oil & Gas Energy 2025 (sexta, 30), a GasNor Conference - Plenária Eneva abordou o tema "Perspectivas dos terminais de GNL, portos e estaleiros". Com moderação de Danilo Oliveira (FIEB), a apresentação teve participação do Diretor Empresarial e de Relação com o Mercado da CODEBA, Demétrius Moura; do Gestor de Planejamento e Operações da ASM, Pablo Dantas Batista; e Juracy Vilas-Bôas, Diretor Belov.
Vilas-Bôas destacou o crescimento do Grupo Belov ao longo de 43 anos e o perfil que a marca imprime no mercado ao oferecer serviços com excelência e grande diferencial competitivo, a exemplo de embarcações inovadoras e premiadas internacionalmente. O diretor também respondeu questões junto aos convidados e apresentou tópicos como reaproveitamento e reciclagem de plataformas, oportunidades na área industrial (refinarias de pequeno porte, unidades de tratamento de gás, termoelétricas e unidades compressoras) e ampliação do Estaleiro Belov.