Cabos Sintéticos

Cabos sintéticos têm um elevado custo de aquisição, uma grande responsabilidade na atividade de ancoragem e alto potencial de risco de acidentes, caso não estejam em perfeito estado de conservação.

Por entendermos que se trata de um serviço crítico e por sabermos que inspetores no mercado normalmente não tem conhecimento nesse tipo de equipamento, nós submetemos nossos inspetores a treinamentos específicos constantes, não só internamente, mas também por capacitação feita pelos maiores fabricantes de cabos sintéticos do Brasil. Dessa forma, garantimos o padrão de qualidade de nossas inspeções minimizando ao máximo qualquer problema com esses cabos.

Muitas vezes o cabo está perfeito, porém com um problema na mão. Por se tratar de cabos com alto valor agregado, a Belov desenvolveu um procedimento para refazer a mão do cabo em nossas instalações. O procedimento foi aferido por uma certificadora, onde uma nova mão foi executada na presença de um engenheiro e o material foi enviado para ser rompido na fábrica, também com a presença do engenheiro da classificadora.

Cabos hawser mal instalados podem trazer consequências graves com grandes prejuízos. A Belov tem pessoal que já executou inúmeras operações de instalação ou substituição de cabos hawser, inclusive com alguns casos complexos, sendo assim uma opção segura e rápida.

Possuímos um contrato com exclusividade para realizar a inspeção e manutenção de cabos sintéticos de ancoragem da maior operadora de petróleo e gás do Brasil.

Somos especialistas em:

  • Inspeção visual e dimensional de cabos sintéticos (Nylon, Poliéster, Polipropileno, HPME, outros).
  • Fabricação de mãos nas extremidades dos cabos por profissionais habilitados e com procedimento certificado.
  • Reparo de camada antiabrasiva de extremidade e meio corpo cabo.
  • Aluguel de cavaletes motorizados e equipes para desmobilização ou mobilização do cabo.
  • Corte para alienação e aduchamento de trechos do cabo alienado.

Por que a BELOV?

  • Temos experiência no que fazemos. Por se tratar de um equipamento pouco conhecido, as empresas não realizam a avaliação de forma correta.
  • A BELOV já ultrapassou a marca de 330 mil metros de cabos sintéticos inspecionados.
  • Já realizamos mais de 500 unidades de costuras em extremidades de cabos de fibra de poliéster.
  • Somos uma das poucas empresas do Brasil com procedimento de confecção de extremidade homologado e aprovado junto a uma entidade classificadora após confecção e teste de ruptura em laboratório credenciado.
  • Utilizamos resina de alta qualidade nas extremidades dos cabos.
Entre em contato conosco
Belov
2016 - 2019. Belov. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital