Manutenção de Cabos de Aço

Da mesma maneira que os cabos sintéticos, por serem de grandes diâmetros (até 5½”), os cabos de aço utilizados para ancoragens de unidades offshore têm um elevado custo de aquisição e uma grande responsabilidade na atividade de ancoragem, porém com potencial de risco de acidentes ainda maior, uma vez que podem se deteriorar mais rápido que os cabos sintéticos.

Por entendermos a situação dos nossos clientes, investimos em equipamentos, procedimentos e treinamento de pessoal. Para os inspetores fornecemos capacitação adequada para garantir a qualidade das inspeções e para os mantenedores para capacitá-los na preservação dos cabos de aço.

A inspeção visual poderá condenar ou não um cabo de aço durante a inspeção, porém é executada apenas na superfície externa do cabo e, portanto, pode não ser conclusiva quanto à qualidade do cabo.  Assim, o risco de rompimento do cabo após uma inspeção visual por não ser totalmente afastado, a depender do seu estado.

Para garantir uma inspeção 100% confiável, a Belov está capacitada para inspecionar o cabo inteiro, utilizando a técnica de inspeção eletromagnética. Com essa técnica, podemos inspecionar desde a superfície até a alma do cabo e garantir com segurança a confiabilidade do cabo de aço.

Por tratar-se de material com alto custo, ainda que o cabo não esteja perfeito em toda a sua extensão, muitas vezes podemos aproveitá-lo parcialmente cortando a parte danificada e removendo e reinstalando o soquete, ou até mesmo fazendo um laço em uma das pontas.

Nós temos procedimentos executivos e testes de ruptura realizados com sucesso e que foram acompanhados por uma classificadora garantindo assim a qualidade dos nossos serviços. 

 

Entre em contato conosco
Belov
2016 - 2017. Belov. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital